cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

1º dia do Campeonato Europeu da Classe Hansa, em Portimão: Velejadores do CNH no ‘top ten’

Um erro de interpretação no percurso estabelecido comprometeu os resultados dos velejadores do Clube Naval da Horta (CNH) na 1ª regata desta terça-feira, 08, dia de arranque do Campeonato da Europa da Classe Hansa (Vela Adaptada), que decorre até ao próximo dia 12, na Cidade Europeia do Desporto: Portimão. Contudo, “na segunda regata já houve melhorias, havendo grandes expectativas para esta quarta-feira, dia 09, atendendo a que há perspectivas de haver vento”, refere João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH. Por isso, os velejadores faialenses estão “esperançosos” de uma boa prestação neste 2º dia de competição.

Os atletas da Classe Hansa 2.3 do CNH – Libério Santos, Rui Dowling e Lício Silva – fazem-se acompanhar, na vertente da Logística, por João Duarte, Treinador da Classe Hansa; Nilzo Fialho, Terapeuta da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), parceira do CNH; e Luís Paulo Moniz, Sócio e Colaborador do CNH.

Feitas as contas a este 1º dia do Europeu, os velejadores faialenses encontram-se no ‘top ten’, com Rui Dowling (Campeão Nacional da Classe, título alcançado na passada semana, também em Portimão) na 6ª posição; Lício Silva em 9º lugar e Libério Santos em 10º.

As regatas desta terça-feira decorreram da parte da manhã. Quarta-feira serão à tarde, com a particularidade de serem sempre 2 por dia para a Classe Hansa 2.3. Até sábado, último dia de prova, haverá sempre uma alternância – ora de manhã ora à tarde – no período de realização das regatas destinadas à Classe 2.3.

O Campeonato da Europa da Classe Hansa é organizado pelo Iate Clube Marina de Portimão (ICMP) e a Associação Teia D'Impulsos, através do seu projecto “Vela Solidária”.

João Duarte dá como nota “o ambiente espectacular que se vive em Portimão, com sol, muito colorido, velejadores de 11 países, com atletas convidados da Tasmânia (Austrália), o que se traduz numa experiência muito agradável”..

Recorde-se que a participação da Classe Hansa do Clube Naval da Horta no Campeonato da Europa só é possível graças ao apoio da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Câmara Municipal da Horta.

Neste Europeu, encontram-se em competição 35 velejadores portugueses e 110 de todo o Mundo. 

europeu hansa 2 2019

A comitiva do CNH defende as cores do Clube, do Faial, dos Açores e de Portugal

Atrás, da esquerda para a direita: Nilzo Fialho, Orlanda Moniz, Luís Paulo Moniz e João Duarte

À frente, pela mesma ordem: Rui Dowling, Lício Silva e Libério Santos

Visualize mais momentos da Abertura e do 1º Dia de Regatas do europeu na galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.