Vela Ligeira: Equipa de Alexandre Madruga ficou em 12º lugar na 1ª Winter Series SB20, em Cascais

Alexandre Madruga, velejador do Clube Naval da Horta (CNH), disputou este fim-de-semana, dias 01, 02 e 03 de Novembro, com a equipa “GUTO”, a 1ª Winter Series, Classe SB20, em Cascais.

Em declarações ao Gabinete de Imprensa do CNH, este atleta refere que a prova decorreu “razoavelmente bem”. E explica: “No primeiro dia não houve regatas por falta de tempo; no segundo, realizaram-se 3 com vento médio a forte; e no terceiro e último dia, também fizemos 3 regatas, sendo o vento médio a fraco”.

A equipa de Alexandre Madruga classificou-se em 12º lugar num universo de 25 equipas, do Continente português, da Madeira e até da Rússia, sendo a frota “bastante competitiva”.

Cada equipa é composta por 4 elementos. Atendendo a que este velejador – natural da ilha do Pico e até há pouco tempo  atleta do Clube Naval da Madalena mas actualmente a defender as cores do CNH – é o único açoriano a disputar regatas nesta Classe e se encontra a estudar em Paço d’Arcos, num futuro ligado ao mar, foi convidado a integrar a equipa “GUTO” do Clube de Vela Atlântico (CVA). Tratam-se de pessoas muito mais adultas do que Alexandre Madruga e com vidas estruturadas, pelo que os treinos se tornam “mais difíceis de acontecer”. Assim sendo, o velejador do CNH afirma que “praticamente só é possível fazer regatas”. Tratando-se de um grupo, todos trabalham em equipa e a bordo cada um tem tarefas definidas, sendo o ambiente “muito bom”.

Esta foi a segunda regata da Época 2019/2020. A primeira – Troféu Maria Guedes Queiroz - Dom Pedro Hotels 2019 – aconteceu nos dias 05 e 06 de Outubro último, também em Cascais, tendo a equipa “GUTO”, do Clube de Vela Atlântico, ficado em 3º lugar, num conjunto de 20 embarcações.

camp sb20 2 2019

No Troféu Maria Guedes Queiroz - Dom Pedro Hotels 2019, a equipa “GUTO”, a que pertence Alexandre Madruga (o 2º da esquerda para a direita) ficou em 3º lugar

A próxima competição da equipa “GUTO”, a 2ª Winter Series SB20, será de 30 de Novembro a 01 de Dezembro, em Cascais.

Alexandre confessa que gostava que o nome do Clube que representa actualmente – o Clube Naval da Horta – também figurasse na designação da equipa a que agora pertence, questão que terá de ser colocada aos restantes velejadores.

As Classificações de ambas as Regatas podem ser consultadas nesta ligação.

Mais momentos destas Provas podem ser vistos na Galeria de Fotos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.