cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Dia 23 - Natação do CNH: I TORREGRI e Festival de Técnicas Alternadas, na Piscina da Secundária

O I TORREGRI para a categoria de Cadetes e o Festival de Técnicas alternadas para os Grupos de Formação Desportiva (GFD) da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), preenchem o próximo sábado, dia 23, na piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta explica que, “para os Cadetes, esta é a primeira competição com um cariz mais sério, já que é através desta prova que irão ser seleccionados os nadadores a frequentar o Estágio de Capacitação Técnica da Associação de Natação da Região Açores (ANARA), com regulamento estabelecido pela Federação Portuguesa de Natação (FPN). 

“Também com os Cadetes é altura de observar o seu estado físico”, refere este Técnico, sublinhando que, “mas mais importante do que o nível técnico de nado bem como de partidas e viragens que nestas idades é o mais significativo, o resultado tem de ser uma consequência da boa técnica e forma de abordar as diferentes provas. É mais uma etapa da sua formação enquanto nadadores mas, também, como seres humanos”.

Para os Grupos de Formação Desportiva, “trata-se de uma oportunidade de mostrar aos pais o que os atletas têm aprendido nas aulas e de começarem a ambientar-se a estes momentos para que mais tarde possam, se assim o entenderem, ingressar nos grupos de competição”.

Tiago Henriques não tem dúvidas de que “será um sábado com muita competição saudável e momentos divertidos”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.