Notícias
Vela Ligeira do CNH - Regata do 26º Aniversário da APADIF contou com 26 atletas do CNH e do Clube Naval da Madalena
Depois de inicialmente ter estado calendarizada para o dia 09 de Novembro último e de ter sido adiada por falta de vento, decorreu na manhã deste sábado, dia 30, a Regata de Vela Ligeira Comemorativa do 26º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), tendo como cenário a Baía da Horta.
De acordo com a Directora Susana Rosa, realizaram-se 3 regatas com a participação de 20 velejadores do Clube Naval da Horta (CNH) e 6 do Clube Naval da Madalena (CNM), da ilha do Pico.
Em Optimist, venceu Manuel Bettencourt, seguido de David João, ambos velejadores do CNH; e de Tomás Silva, do CNM.
Na Classe Laser 4.7, o pódio ficou assim preenchido: 1º lugar, Mariana Rosa, do CNH, 2º, Flávio Pedro, do CNM; e 3º, Pedro Moniz, do CNH.
Esta prova contou, igualmente, com a participação de velejadores da Classe Laser Standard, tendo Gjalt Van Der Zee sido o 1º classificado; António João o 2º; e Jean Pierre, o 3º.
Já na Classe Hansa 303 (Vela Adaptada), em 1º lugar ficou a dupla Márcio Sousa/Luís Paulo Moniz; e em 2º, Manuel José/Melissa Bettencourt.
Em Hansa 2.3, na 1ª posição ficou Rui Dowling (Campeão Nacional e Europeu da Classe); tendo Libério Santos conquistado a 2ª posição.
A Entrega de Prémios teve lugar no decorrer do Beberete-Convívio, realizado após a Regata, no Pavilhão Náutico do Clube Naval da Horta.
Recorde-se que a APADIF e o CNH implementaram, em parceria, o Projecto “Vela Para Todos - Faial Sem Limites”, o qual foi instituído protocolarmente a 29 de Dezembro de 2011, visando “a inclusão de todos na prática da Vela, destruindo barreiras e preconceitos que ainda possam existir, dando o seu contributo para a construção de uma sociedade mais justa e aberta à diferença”.
A classificação desta prova pode ser consultada nesta ligação.
Mais momentos desta Prova podem ser vistos na Galeria de Fotos.