Canoagem: Prova de Natal marca estreia dos novos equipamentos

A Prova de Natal da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH) marcou a estreia dos novos equipamentos, nomeadamente do Surfski Ackua 575 e do Surfski Ackuafun. 

Embora as previsões não fossem boas, as condições meteorológicas verificadas na manhã de sábado, dia 14 de dezembro, acabaram por permitir a realização da prova.

A Prova de Natal contemplou uma prova de fundo, de 5000 metros e contou com a participação de quatro atletas.

Na Classe K1 Cadetes Masculinos, o atleta do CNH Miguel Pires terminou a prova com o tempo de 26 minutos, 48 segundos e 72 décimas. Na mesma Classe, o atleta do CNH Pedro Costa completou a prova em 32 minutos, 53 segundos e 59 décimas.

Já em K1 Seniores, Tiago Reis, do CNH, foi o único participante, tendo finalizado a prova em 33 minutos, 33 segundos e 42 décimas.

Carla Martins, atleta do CNH, foi a única participante da Classe K1 Veteranos A e completou a prova em 33 minutos, 48 segundos e 95 décimas.

Segundo a Secção de Canoagem do CNH, embora se tenha registado “um número pequeno de participantes”, o entusiasmo dos atletas foi visível dado que já lhe foi possível realizar a prova nos novos Kayak's.

“A utilização dos Kayak's, mais competitivos,  traduziu-se numa melhoria dos resultados obtidos pelos canoístas”, considera a Secção de Canoagem do CNH.

Terminada a prova seguiu-se o habitual convívio entre atletas, treinador e dirigentes, desta vez claramente marcado pela época natalícia. 

canoagem prova natal 2 2019

Os resultados desta prova podem ser consultados nesta ligação.