CNH distingue com mérito equipa da classe Hansa e APADIF

Rui Dowling, velejador da Classe Hansa 2.3, foi nomeado Sócio de Mérito do Clube Naval da Horta (CNH).

Esta foi uma deliberação proposta pela Direção do CNH e que foi aprovada pelos sócios presentes na Assembleia Geral do Clube que decorreu no passado dia 18.

A nomeação surge como forma de reconhecimento pelos feitos desportivos alcançados por Rui Dowling em 2019, nomeadamente a conquista do título de Campeão Europeu 2019 e do título de Campeão Nacional 2019 nesta classe de vela adaptada.

Para além desta nomeação, esta deliberação comporta outras diretivas.

João Duarte, treinador da Classe Hansa do CNH, foi também nomeado Sócio de Mérito do Clube em virtude do “persistente e competente trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 8 anos e que permitiu a criação, sustentação e evolução técnica da equipa de competição do CNH da classe Hansa 2.3, base essencial para a afirmação nacional e europeia da Vela Adaptada do CNH”, lê-se na deliberação.

A atribuição de Diplomas de Mérito do CNH foi também contemplada na deliberação aprovada na última Assembleia Geral.

São agraciados com este Diploma todos os elementos que integraram a equipa que representou o CNH no Campeonato Europeu e no Campeonato Nacional, particularmente os velejadores Rui Dowling, Libério Santos e Lício Silva, o treinador João Duarte, o terapeuta Nilzo Fialho e os quadros de apoio logístico Luís Paulo Moniz e Armando Oliveira.

Assente não só no facto de que partiu da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial - APADIF a iniciativa de lutar pela introdução da vala adaptada no Faial, mas também pela parceria que existe com o CNH na manutenção do projeto “Vela para todos – Faial sem limites”, vai também ser atribuído a esta instituição o Diploma de Mérito do CNH.

A entrega da credenciação de sócios de mérito do CNH aos sócios galardoados e dos Diplomas de Mérito do CNH à APADIF, terá lugar no primeiro trimestre de 2020, numa cerimónia associativa a promover pela Direção do CNH, conforme está referido na deliberação supracitada.