Natação: Infantis e Cadetes do CNH em Estágio de Capacitação Técnica

A Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga recebe no próximo sábado, dia 11, e domingo, dia 12 de janeiro, um Estágio de Capacitação Técnica de Cadetes e Infantis, estágio este que vai decorrer em simultâneo nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel.

O Clube Naval da Horta estará representado no estágio por dois atletas Cadetes, nomeadamente, Santiago Melo e João Carvalho. Já na categoria de Infantis vão participar seis nadadores, particularmente, Maria Fontes, Maria Rodrigues, Mariana Silva, Beatriz Leonardo, Vasco Alexandrino e Francisco Rodrigues.

Os Cadetes foram selecionados através do somatório de pontos do I TORREGRI onde Santiago Melo se classificou na terceira posição e João Carvalho no oitavo lugar na classificação geral da categoria Cadete A dos Açores. De referir que os dez primeiros classificados desta prova são selecionados para o Estágio.

Quanto aos Infantis, estes foram selecionados para o estágio deste fim de semana através do somatório de pontos do Torneio Regional Nadador Completo. De destacar o primeiro lugar (Campeão Regional) de Vasco Alexandrino, Infantil B, o segundo lugar de Maria Inês Fontes, Infantil B; a segunda posição de Francisco Rodrigues, Infanil A e a quarta posição de Mariana Silva, Infantil B. Em resumo, foram selecionados para o Estágio os Infantis classificados nos primeiros lugares de ambos os géneros e categoria.

Este estágio, que conta com a organização da Associação de Natação da Região Açores (ANARA), tem como finalidade a observação e avaliação técnica dos nadadores e vai obedecer às diretrizes e regulamentos da Federação Portuguesa de Natação (FPN).