Piscina da ESMA recebe o II TORREGRI e o Festival de Técnicas Alternadas

A Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga recebe hoje, dia 8 de fevereiro, o II TORREGRI para a categoria de cadetes e o Festival de Técnicas Alternadas para os Grupos de Formação Desportiva (GFD) da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH).

O II TORREGRI é, para a categoria de Cadetes, a segunda competição com cariz mais sério pois, conforme explica o treinador de natação do CNH, Tiago Henriques, “é através desta competição que são selecionados os nadadores a frequentar o estágio de capacitação técnica da ANARA que conta com um regulamento estabelecido pela Federação Portuguesa de Natação”.

“´É altura de observar o estado físico dos Cadetes. Mas mais importante, importa avaliar o nível técnico de nado bem como de partidas e viragens que nestas idades é o mais importante”, afirma Tiago Henriques, explicando que “o resultado tem que ser uma consequência da boa técnica e forma de abordar as diferentes provas”.

Já para os GFD “é uma oportunidade de mostrar aos pais o que têm aprendido nas aulas e de se começarem a ambientar a estes momentos para que mais tarde, e caso o queiram, ingressar nos grupos de competição”, sublinha o treinador de natação do CNH, acrescentando que “será com certeza um sábado com muita competição saudável e momentos divertidos”.