Alexandre Madruga do CNH participou no Troféu Pedro Mendonça 2020

Alexandre Madruga integrou a equipa “Syone”

O Rio Tejo foi palco, nos dias 1 e 2 de fevereiro, da disputa do Troféu Pedro Mendonça 2020, uma prova organizada pela Associação Naval de Lisboa e que contou para o Ranking ORC.

Em prova, e integrado na equipa “Syone” na posição de proa, esteve o velejador do Clube Naval da Horta (CNH) Alexandre Madruga.

A equipa do velejador do CNH esteve em competição na classe ORC B, classe que contou com a participação de 10 embarcações, e terminou a prova na terceira posição da classificação geral.

“O Troféu Pedro Mendonça foi uma prova difícil pelo facto de se terem verificado condições meteorológicas desfavoráveis para a prática da modalidade, nomeadamente falta de vento e pela forte corrente que se fez sentir ao longo dos dois dias de regatas no rio Tejo”, explica Alexandre Madruga, acrescentando que estes fatores não foram favoráveis para o barco “Syone” quando comparado com as restantes embarcações em prova.

Foram disputadas três regatas e a prestação da equipa “Syone” permitiu-lhes terminar a competição em terceiro lugar da geral.