Velejador do CNH integrou equipa que terminou o III Cascais Winter Series de SB20 em quinto lugar

Equipa Guto foi a segunda melhor a nível nacional

Alexandre Madruga, velejador do Clube Naval da Horta (CNH), marcou presença no III Cascais Winter Series de SB20, na modalidade de vela ligeira, integrando a equipa que alcançou o quinto lugar da classificação geral.

Nesta prova, realizada na baía de Cascais nos dias 25 e 26 de janeiro, estiveram em competição 41 embarcações oriundas de 10 nacionalidades e que apenas disputaram três regatas devido à falta de vento.

O velejador do CNH esteve integrado na equipa “Guto”, equipa que terminou a prova na quinta posição da classificação geral.

"Apesar de as condições meteorológicas terem sido desfavoráveis pela falta de vento foi um campeonato bastante exigente pela elevada participação de barcos estrangeiros e nacionais. Nestes barcos estavam presentes não só campeões do mundo de diversas classes mas também velejadores olímpicos”, explica Alexandre Madruga, adiantando que este facto “tornou o campeonato bastante exigente”.

Embora a equipa tenha estado em competição contra “diversos velejadores de topo conseguiu terminar a prova no quinto lugar na geral, o que fez com que fosse a segunda melhor equipa a nível nacional numa frota bastante competitiva", destaca Alexandre Madruga.

A próxima regata na classe SB20, a IV Winter Series”, está marcada para os dias 29 de fevereiro e 1 de março na baía de Cascais.