Dezoito nadadores do CNH disputam o Campeonato de Ilha – Faial

São dezoito os nadadores do Clube Naval da Horta (CNH) que vão disputar já este fim-de-semana o Campeonato de Ilha – Faial.

Trata-se de uma prova de caráter local e que se destina a atletas das categorias de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores.

A competição terá lugar na Piscina da Escola Secundária Manuel e será constituída por duas jornadas. A primeira jornada será disputada no sábado com uma sessão de manhã, pelas 10h00, e outra à tarde, pelas 15h00. Já a segunda jornada terá lugar no domingo com uma única sessão, pelas 10h00.

“Esta competição é a última antes dos Campeonatos Regionais de Categorias servindo de preparação e avaliação para a mesma”, explica o treinador de Natação, Tiago Henriques, adiantando que esta “é uma fase com muita intensidade de treino já que os atletas praticamente não terão descanso”.

Tiago Henriques adianta ainda que “o objetivo passa pelos atletas competirem com alguma fadiga e, mesmo assim, tentarem reagir”.

“Os resultados, nesta fase, não são a prioridade mas sim o treino, o foco e a determinação”, frisa o treinador de Natação.