Clube Naval Da Horta Reinicia Cursos De Navegadores De Recreio

No passado dia 18 de junho o Centro de Formação de Desportistas Náuticos do CNH reiniciou os Cursos de Formação de Navegadores de Recreio, dando inicio a um curso de habilitação para a Carta de Marinheiro. Estão previstos, na presente fase, a realização de mais cursos de Marinheiro e de cursos de Patrão Local, havendo ainda a perspetiva de se realizarem cursos de Patrão de Costa.

O Coordenador Pedagógico dos Cursos de Navegador de Recreio ministrados no Centro de Formação do CNH é o desportista náutico, Patrão de Alto Mar, Dr. Luís Quintino, o Formador é o Oficial da Marinha Mercante André Tavares e o Coordenador Organizativo é o membro da Direcção do CNH, Dr. Gilberto Carreira. Os serviços de gestão desportiva e administrativos do CNH asseguram todo o suporte técnico e administrativo destes cursos.

curso navegador recreio 1 2020

Dr. Gilberto Carreira, José Decq Mota, Presidente da Direcção do CNH e André Tavares,  Oficial da Marinha Mercante, na abertura do curso de Marinheiro

Cada um destes cursos realiza-se com 10 formandos e são constituídos por aulas teóricas e aulas práticas, desenvolvidas em embarcações apropriadas. O Cento de Formação do CNH situa-se na rampa de acesso ao Cais Velho (entrada da Marina) e o espaço foi adaptado de modo a poder ser assegurado o distanciamento entre os formandos e concretizadas todas as normas de higienização.

Na abertura deste primeiro curso de Marinheiro, realizada na passada 5ª feira, dia 18, esteve presente o Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, que, para além de saudar todos os Formandos, agradeceu a grande disponibilidade do Formador e do Coordenador Pedagógico e o sério esforço organizativo realizado para se poder recomeçar os cursos.

José Decq Mota, a dado passo da sua intervenção disse que “o processo da nova certificação deste Centro de Formação para realizar cursos de Navegador de Recreio, foi mais demorado do que pretendíamos e só foi possível por haver pessoas, muito ligadas a este Clube, que se dispuseram a assegurar as funções legalmente exigidas. Agora é tempo de realizar o numero de cursos que correspondam à procura, depois da longa interrupção que se verificou”.

Todos os interessados em realizar cursos de Marinheiro e Patrão Local devem proceder a sua pré-inscrição por forma a que os cursos, com 10 formandos cada, possam ser organizados. Do mesmo modo, os interessados em tirar a carta de Patrão de Costa devem realizar a pré-inscrição para se poder realizar um curso, quando houver o número mínimo exigível.

A secretaria do CNH está apta a prestar toda a informação sobre a duração, conteúdos e preços dos cursos.