cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

O Centro de Formação de Desportistas Náuticos do CNH Iniciou o 2º Curso de Marinheiro 2020

Na passada 2ª feira, dia 6/7, teve lugar, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos (CFDN) do CNH, a 1ª aula do segundo curso de habilitação para a Carta de Marinheiro de 2020.

O 1º curso para a Carta de Marinheiro terminou o período de formação teórica e prática no passado dia 4/7, estando agora a aguardar a marcação, pela DGRM, do respetivo exame.

O actual curso, com 10 formandos, tem como formador o Oficial da Marinha Mercante André Tavares. O Coordenador Pedagógico dos cursos de navegador de recreio do CFDN do CNH é o desportista náutico, Patrão de Alto Mar, Dr. Luís Quintino. O Coordenador organizativo da actividade do CFDN é o membro da Direcção do CNH, Dr. Gilberto Carreira.

Continuam abertas inscrições, na Secretaria do CNH, para Cursos de Marinheiro e Patrão Local, sendo marcados à medida que as turmas de 10 formandos fiquem completas.

O CFDN do CNH funciona no edifício da Portos dos Açores, SA junto ao Castelo de Stª Cruz, no acesso à Marina da Horta. Este edifício, que foi sede do CNH de 75 a 89, foi adaptado, com o apoio da então Junta Autónoma do Porto da Horta (antecessora da Portos dos Açores), a Centro de Formação do CNH em 1999.