cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Rui Dowling e Rui Silveira, Velejadores do CNH, Galardoados Pela DRD

Realizar-se-ia este ano a XIX Gala do Desporto Açoriano com o objectivo de, como é hábito, dar destaque os Atletas, Dirigentes, Técnicos e Comunicação Social que se destacaram nas respectivas prestações em todas as modalidades desportivas. A pandemia Covid 19 impediu que a Gala se realizasse, mas a Direcção Regional dos Desportos (DRD) resolveu fazer a entrega dos Galardões, em pequenas cerimónias localizadas.

Assim, no passado dia 29/7, pelas 16h30, o Director do Serviço do Desporto do Faial, Dr. Bruno Leonardo, em representação da DRD, deslocou-se ao CNH onde procedeu à entrega dos Galardões atribuídos aos Velejadores do CNH, Rui Dowling e Rui Silveira. Foi recebido pelos Presidente da Direcção José Decq Mota, pela Vice-Presidente Olga Marques, pelos membros da Direcção José Fernandes, Susana Rosa e Marco Garcia e pelo técnico de gestão desportiva António Menezes Porteiro.

galardoados desporto 4 2020

Nesta pequena cerimónia esteve presente o velejador Rui Dowling, acompanhado do seu treinador Dr. João Duarte. O velejador Rui Silveira, a participar, no Clube Naval de Cascais, num intenso período de treino da Seleção Nacional de Laser Standard, pediu ao Presidente da Direcção do CNH que o representasse nesta ocasião.

Rui Filipe Furtado Dowling, atleta do Clube Naval da Horta, foi muito justamente galardoado por ter sido o 1º classificado no Hansa European Championship 2019 e por ter sido o 1º classificado no Campeonato Nacional de Vela Ligeira Adaptada, na classe Hansa 2.3, no escalão de séniores masculinos.

Rui Filipe Medeiros da Silveira, atleta de Alta Competição do Clube Naval da Horta, foi muito justamente galardoado por ter representado em 2019 a Seleção Nacional de Vela no Campeonato do Mundo de Laser Standard, no Japão; no Laser European Championship, em Portugal; no Troféu Princesa Sofia, em Espanha e no 2nd Portugal Grand Prix. Foi também 1º Classificado no Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, na Classe Laser Standard, no escalão de séniores masculinos.

Entregues os Galardões usaram da palavra, em breves intervenções, o Director do Serviço de Desporto do Faial, Bruno Leonardo, o velejador Rui Dowling e o Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota.
Bruno Leonardo felicitou vivamente estes dedicados velejadores pelo intenso trabalho que têm realizado nas respectivas classes e felicitou também o Clube Naval da Horta pelo enquadramento que tem realizado, quer à vela adaptada, quer ao projecto Olímpico do velejador Rui Silveira.

Rui Dowling agradeceu o Galardão recebido, dirigiu palavras de grande apreço ao seu treinador, João Duarte, a todos os que trabalham com a classe Hansa no CNH, à estrutura do CNH e a todas as entidades, APADIF e Entidades Oficiais, que têm apoiado o Projecto Vela Para Todos – Faial Sem Limites.

galardoados desporto 3 2020

José Decq Mota manifestou o legítimo orgulho do CNH por velejadores seus terem obtido, em 2019, um título de Campeão Europeu, um título de Campeão Nacional, um título de Campeão de Portugal e 4 participações na Seleção Nacional de Vela. Afirmou com toda a clareza que o CNH continuará, com determinação, a apoiar o Projecto Olímpico e o projecto Vela para Todos. José Decq Mota endereçou muitas felicitações aos dois “Rui Filipe da Vela do CNH e da Vela Nacional”!

galardoados desporto 5 2020

Veja mais fotos desta iniciativa na nossa Galeria de Imagens.