cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festa de Encerramento das Férias Desportivas do CNH

Decorreu durante todo o mês de julho o Programa de Verão do Clube Naval da Horta (CNH) denominado Férias Desportivas, iniciado há 10 anos e frequentado por crianças dos 6 aos 12 anos.

Na edição deste ano, decidida após intensas consultas à Autoridade Regional de Saúde, em função da pandemia Covid-19, abriu-se um número menor de vagas, criaram-se núcleos mais pequenos para as actividades, definiu-se um número de monitores adequado aos núcleos existentes, elaborou-se um plano de contingência e um manual de procedimentos e alterou-se o programa habitual excluindo visitas a espaços fechados. Reforçaram-se, entretanto, todas as actividades ao ar livre, de usufruto do mar e de aproximação aos desportos náuticos. Frequentado, este ano, por cerca de 4 dezenas de crianças, o programa correu, felizmente, muito bem e foi do agrado dos seus jovens frequentadores!

ferias desp encerramento 9 2020

Entretanto, como é tradicional, organizou-se no dia 31 de julho, uma Festa de Encerramento, que decorreu no Parque Municipal da Alagoa durante todo o dia e que foi preenchida por muitos jogos e brincadeiras, um almoço e o tradicional “Casamento das Férias Desportivas” organizado, em todos os seus pormenores, pelos participantes!

Durante a manhã e o almoço participaram também na Festa os participantes do outro programa de Verão do CNH que é a Vela Espetacular.

O sucesso das Férias Desportivas 2020 deve-se ao excelente comportamento dos jovens participantes, ao atento acompanhamento dos Pais, ao bom trabalho desenvolvido pela equipa constituída pelo Coordenador, Monitoras, Monitores e Estagiárias e pelo permanente apoio das áreas técnica e administrativa do Clube.

Foram igualmente muito importantes para o sucesso deste programa de verão as colaborações da Câmara Municipal da Horta e da sua EM Urbhorta, do Observatório do Mar dos Açores (OMA) e do Prof. João Azevedo e Castro, com os seus Jogos Tradicionais.

Mais fotos das Férias Desportivas 2020 na nossa Galeria de Imagens.