Natação: Atletas de Nível Mundial Estagiaram Com o CNH

Entre os dias 01 e 06 de setembro a convite do Clube Naval da Horta e do seu treinador Tiago Henriques tivemos o prazer de ter na "nossa casa" duas Atletas do top 20 mundial de Águas Abertas, a Portuguesa Angélica André e Mariale Bramont, que vem do Peru. A acompanhar as atletas esteve Rui Borges, treinador de Angélica André.

Esta vinda teve como objetivo um estágio que terminou com a participação das duas atletas na Travessia Faial-Pico que por razões de segurança teve que ser realizada entre o Portão de Porto Pim e o Porto de Castelo Branco, com uma distância de cerca de 8 Km em linha reta. Este estágio é parte da preparação das atletas para a qualificação de Tóquio 2021 que terá lugar em Maio.

Para o CNH e os seus atletas foi uma excelente oportunidade de conviver e treinar com atletas deste nível que acrescentam sempre muito com o seu conhecimento e experiência. Foi realizada uma conversa informal entre as atletas e o treinador com os atletas do CNH, onde se falou um pouco de tudo e os nossos atletas tiveram a oportunidade de perguntar e ouvir este painel falar sobre a Natação de Águas Abertas.

natacao aguas abertas 3 2020

natacao aguas abertas 4 2020 

Para o Treinador Rui Borges foi "Muito boa a experiência de nadar neste mar fantástico. Foi a prova ideal para recomeçar, depois da paragem que fizemos. Gostava de dar os parabéns a todos os envolvidos na organização deste evento e agradecer mais uma vez ao Clube Naval da Horta pelo convite e em especial ao Tiago por toda a sua disponibilidade e amizade. Levámos connosco a vossa simpatia e o vosso apoio. Levámos também uma enorme vontade de voltar. Continuem o bom trabalho..."

A competição foi ganha por Angélica André ao sprint e que descreveu a sua experiência na nossa ilha: "A experiência de nadar nos Açores foi muito boa, é sempre um gosto competir e começar a competir nesta ilha. Queria agradecer ao Clube Naval da Horta pelo apoio, em especial ao Tiago, queria também agradecer a todas as pessoas do Clube Naval da Horta por nos terem recebido de braços abertos."

Em segundo lugar, a apenas 1 segundo de Angélica, ficou Mariale Bramont que apesar dos contratempos que teve realizou uma excelente prova e deixou a mensagem de que " A minha experiência na Horta foi algo de muito significativo. Estou muito agradecida pela organização e por toda a ajuda oferecida. É um excelente cenário para poder praticar Águas Abertas e espero poder regressar para continuar a partilhar com estas grandiosas pessoas e futuros grandes nadadores.

Foi sem dúvida uma grande experiência para todos, com enriquecimento de parte a parte. Esperamos poder continuar a proporcionar aos nossos atletas este tipo de experiência, que são altamente motivantes e enriquecedoras para o Clube e Atletas.

Resta-nos agradecer a presença e dizer "obrigado ao Rui pela amizade e partilha de conhecimentos. Agradecer muito à Mariale e à Angélica pela boa disposição e carinho que tiveram com os nossos atletas. Esta competição é única e com atletas únicos fica com certeza mais rica", refere o treinador Tiago Henriques.

natacao aguas abertas 8 2020

Na fotografia, da esquerda para a direita, Rui Borges, Mariale Bramont, Angélica André e Tiago Henriques

Mais momentos da Travessia do Canal na nossa Galeria de Imagens.