cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Prova De Canoagem Do 73º Aniversário Do Clube Naval Da Horta Contou Com 12 Atletas

Realizou-se no passado dia 12 de Setembro a Prova de Canoagem do 73º aniversário do Clube Naval da Horta.

Tratou-se de uma prova de fundo dividida em duas distâncias. Os atletas até ao escalão de cadetes percorreram 2.500 metros e os restantes 5.000 metros.

No total participaram 12 atletas, nesta competição que decorreu na baía do porto da Horta, com excelentes condições meteorológicas para a prática da modalidade.

canoagem prova 73 aniv cnh 13 2020

canoagem prova 73 aniv cnh 55 2020

Foi uma prova que permitiu fazer a comparação entre os tempos obtidos nesta e noutra prova realizada no início da época, tendo-se verificado que os atletas conseguiram melhorar os resultados, apesar dos meses de inactividade devido à pandemia de Covid-19.

O quadro competitivo, que entretanto foi alterado, prevê ainda assim a realização de mais 3 provas até ao final do ano.

Também a pandemia obrigou à alteração das comemorações do aniversário do CNH. Para que sejam cumpridas as normas de segurança, o 73º aniversário do CNH é assinalado por cada secção separadamente, em vez da habitual festa em conjunto.

canoagem prova 73 aniv cnh 159 2020

Uma forma de assinalar a data, dentro dos constrangimentos impostos, mais ainda assim com a dignidade que a efeméride impõe.

Estes factos foram realçados pelo presidente da direcção do CNH, na cerimónia de entrega de prémios aos atletas vencedores.

José Decq Mota destacou ainda a importância da secção de canoagem ter conseguido manter a sua dinâmica e a participação dos atletas nesta difícil época desportiva.

O convívio terminou com pequeno lanche, onde não faltou o indispensável bolo de aniversário e o cantar de parabéns ao CNH pelos seu 73 anos.

Consulte os resultados nesta ligação.

Mais momentos desta prova na Galeria de Imagens.