Laser Senior European Championship & Open European Trophy

O velejador de Alto Rendimento do Clube Naval da Horta (CNH) Rui Silveira participou, de 6 a 13 de Outubro, no Laser Senior European Championship & Open European Trophy, que se realizou em Gdansk, Polónia, integrado na Seleção Nacional Masculina de Laser Standard constituída por 6 velejadores.

Rui Silveira, com o resultado obtido, renovou o estatuto de Alto Rendimento (Tipo A), apurando-se para a Frota de Ouro e obteve o melhor resultado de entre os velejadores portugueses. Na classificação geral final Rui Silveira obteve o 38º lugar, num total de 126 concorrentes.

Com esta participação muito positiva, depois de ter havido um período de muitas meses sem competição, Rui Silveira recolocou-se num patamar muito elevado e por isso propício para disputar, com sucesso, o apuramento de Portugal para a participação nos Jogos Olímpicos 2021, na qual o País tem uma única vaga nesta classe de Vela Ligeira e para a sua própria subsequente escolha para representar Portugal.

A prova decisiva para terminar o apuramento dos Países para participação, em Laser Standard, nos Jogos, será no Troféu Princesa Sofia Iberostar a realizar à partida, em Abril de 2021 em Espanha, caso a pandemia COVID-19 o permita.

Até lá Rui Silveira continuará, com grande intensidade, a sua preparação no âmbito da Seleção Nacional de Laser Standard, tal como foi estabelecido entre a Federação Portuguesa de Vela e o Clube Naval da Horta.