Natação: Atletas do CNH em Destaque no Regional de Clubes

Os atletas do CNH estiveram em competição entre 30 de outubro e 1 de novembro em São Miguel no Campeonato Regional de Clubes da Região dos Açores.

Os nossos atletas estiveram em muito bom plano atendendo a que estamos numa fase muito inicial da época e depois de longa paragem provocada pela pandemia que vivemos. A equipa feminina ficou em 5º Lugar da Geral contabilizando 10 recordes pessoais em 16 provas realizadas enquanto que a equipa masculina contabilizou 15 recordes pessoais em 16 provas, também eles a ficar em 5º lugar da geral. Em 32 provas realizadas tivemos 25 recordes pessoais.

Atendendo a que ambas as equipas eram das mais jovens em competição o resultado é ainda mais brioso pois a margem de evolução é ainda muita. O agrado é ainda maior pois tecnicamente os nossos atletas estiveram muito bem mostrando a sua evolução neste aspeto fundamental da modalidade.

Os nossos atletas foram um exemplo de entrega, luta e hombridade, sempre a competir nos seus limites e com uma grande vontade de evoluir. Têm um espírito de equipa enorme o que torna estes momentos ainda mais especiais. Estão a demonstrar que apesar do momento em que vivemos, em que as adaptações são muitas, é possível continuar no desporto, é possível continuar na natação de forma empenhada, regular e que é possível competir de forma consciente e cuidada. 

Não sei se serão campeões na natação mas serão com certeza vencedores nas suas vidas.

Parabéns e obrigado pela demonstração de coragem!

Mais fotos desta prova na Galeria de Imagens.