Natação: Atleta do CNH no Pódio de uma Prova Nacional

Nos dias 12 e 13 de dezembro realizou-se o Torneio Zonal - Zona Sul em Leiria e em simultâneo na Praia da Vitória, Ilha Terceira, para os atletas Açorianos na categoria Juvenil. O CNH contou com a presença de 3 juvenis, António Leal, Diana Neves e Francisco Rodrigues e com um infantil que teve oportunidade de nadar como extra competição, o Vasco Alexandrino.

O destaque nos resultados vai para o atleta António Leal que conquistou um lugar no pódio ficando em 3º lugar na prova de 200 Livres. Este é um feito histórico para o Clube Naval da Horta pois é a primeira vez que um atleta da natação conquista um pódio numa prova nacional. O feito é ainda mais notável pois esta foi a primeira participação do António Leal numa prova nacional que confirmou assim o excelente momento que atravessa e a grande evolução que tem tido como nadador e ser humano nestas últimas 3 épocas.

As boas notícias não ficam por aqui, os atletas do CNH competiram em 14 provas e realizaram 8 recordes pessoais com bons resultados e classificações. A atleta Diana Neves das 4 competições realizadas ficou por 3 vezes no top 10 com destaque para o 5º lugar nos 400 Estilos. O atleta Francisco Rodrigues nas 3 provas que realizou ficou também no top 10 com destaque para a prova dos 1500 Livres em que ficou no 4º lugar. O mais novo em competição, Vasco Alexandrino, que apesar de estar com extra competição pois ainda é da categoria infantil, nas 4 provas realizadas conseguiu 4 recordes pessoais.

Parabéns a todos os atletas e parabéns ao Clube ao Naval da Horta pela aposta na modalidade, na melhoria de condições físicas e técnicas para que os jovens do clube possam progredir de forma equilibrada e nos possam dar estas alegrias. É um esforço e trabalho de todos.

Parabéns pela coragem da ANARA  e ANDL em realizar a competição apesar do momento pandêmico que vivemos. É possível continuar a competir, com restrições, mas é possível e os atletas agradecem pois é disto que eles gostam e é para isto que muito trabalham. É parte fundamental das suas vidas e a continuação do momento competitivo, ter um objetivo por que lutar e por promover a sua saúde física e psicológica é parte fundamental para combater esta pandemia.

Parabéns aos atletas e clube, o caminho faz-se caminhando e demos mais uns passos na direção certa.

Mais momentos desta prova na Galeria de Imagens.

Somos CNH.