Vela Ligeira: O Velejador de Alto Rendimento do CNH Rui Silveira reuniu com o Presidente Da Direcção

Durante a tarde do dia 1º do Ano, o velejador de alto rendimento do CNH esteve na sede do CNH onde reuniu com o Presidente da Direcção, José Decq Mota.

Rui Silveira está no Faial desde o dia 25/12, gozando, na companhia da Família um curto período de férias, regressando ao Continente no próximo dia 3/1/2021 e aproveitou esta deslocação para acertar com o seu Clube todas as questões ligadas com o Plano de Trabalho a desenvolver nos primeiros 4 meses deste ano, tendo em vista a qualificação de Portugal, em Laser Standard, para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esse Plano inclui estágios da Seleção Nacional em Vila Moura, Algarve; Lanzarote, Canárias; Palma de Maiorca, Baleares; e Hyeres, Sul de França. Rui Silveira participará, em Março, no Torneio Princesa Sofia, em Palma de Maiorca e em Abril, em Hyeres, na Regata de Apuramento para os Jogos Olímpicos.

Este Plano de Preparação é muito intenso e considerado adequado pelos técnicos que enquadram a preparação do velejadores. Entretanto a evolução da pandemia covid 19 poderá condicionar a programação feita, quer no que toca a datas de estágios e provas, quer no que respeita a locais.

O Presidente do CNH assegurou a Rui Silveira que o CNH continuará, no quadro  dos apoios legalmente estabelecidos realizados pela DRD e por outras Entidades, a apoiar toda a sua preparação, que está a ser realizada no âmbito da Seleção Nacional, dirigida pela FPV.

José Decq Mota desejou ao Rui muito boa sorte nesta fase da preparação e sublinhou que a evolução da preparação na segunda metade de 2020 e o excelente resultado obtido na Polónia no Europeu, são  indicadores de que a qualificação é possível.

A foto que se junta mostra o Rui a chegar, pelas 15h00 do dia 1, à sede do CNH.