Câmara Municipal visitou o Clube Naval da Horta

Na manhã de hoje, dia 10 de Março, a Câmara Municipal da Horta, no âmbito do programa “Presentes no Concelho”, esta semana dedicado à Freguesia das Angustias, visitou o CNH, tendo-se inteirado das actividades e da situação do Clube.

A representar a Câmara estiveram presentes o Presidente da Câmara, José Leonardo Silva, o Vice- Presidente Luís Botelho e o Vereador Filipe Menezes que compareceram acompanhados pela Presidente da Junta de Freguesia das Angustias, Bruna Costa Gomes. Pelo Clube Naval da Horta estiveram presentes o Presidente da Direcção José Decq Mota, a Vice-Presidente Olga Marques, os Diretores José Fernandes e Marco Garcia e o Técnico de Gestão Desportiva António Pedro Porteiro.

Numa reunião realizada durante a visita o Presidente da Direcção prestou uma informação detalhada sobre a actividade do Clube em 2019 e 2020 e sobre as carências em instalações e equipamentos. José Decq Mota enfatizou os profundos efeitos negativos da pandemia na vida do Clube e sublinhou o apoio das Entidades Parceiras, nomeadamente a Câmara, que viabilizaram a execução de um Plano de Actividades Alternativo, que se desenvolveu de Junho a Dezembro de 2020, que foi executado no respeito das normas sanitárias em vigor e que assegurou a continuação da existência e funcionamento da estrutura do CNH.

cmh visita cnh 7 2021

O Presidente da Câmara, José Leonardo Silva, sublinhou a importância do CNH, realçou a permanência, sucesso e rigor institucional que marcam as parcerias entre e a Câmara e o CNH e manifestou plena confiança na capacidade de, todos em conjunto, retomar, logo que seja possível, a normalidade da actividade do CNH, nomeadamente, nas áreas da promoção do Faial junto da Náutica Internacional de Recreio e da prática intensa dos desportos náuticos.

A reunião completou-se com diversas trocas de informação, tendo de seguida a comitiva visitante estado na oficina do pavilhão sul, onde observou os trabalhos de recuperação que estão a ser fetos no semirrígido “Piloto João Lucas”, que estão a ser executados pelos trabalhadores do CNH Armando Oliveira e Diogo Nunes, com a colaboração de dois estagiários da Escola Profissional.

cmh visita cnh 15 2021

Mais fotografias desta visita na nossa Galeria de Imagens.