Clube Naval da Horta com novos Órgãos Sociais

Dr. Lúcio Rodrigues é o novo Presidente da Direcção

Realizou-se na noite do passado dia 18 de março, com grande participação de sócios, a reunião da Assembleia Geral do Clube que elegeu os novos Órgãos Sociais para o biénio 2021-2022.

Esta sessão da Assembleia Geral iniciou-se em 25 de fevereiro, com a aprovação do Relatório de Actividades e Contas de 2019 e com a aprovação do Relatório Intercalar de Actividades e Contas, referidas a 31 de outubro de 2020. Aberto, nesse dia, o 3ª ponto da OT – Eleição dos Órgãos Sociais, o Presidente da Mesa, Dr. Luís Decq Mota, anunciou que não tinham entrado Listas de Candidatos, pelo que abriu de imediato um debate, que foi muito participado, sobre a forma de ultrapassar a situação. Ao longo desse debate o Presidente da Direcção cessante, José Decq Mota, propôs que fosse indigitado pela AG como Presidente da Direcção e encarregado de apresentar uma Lista, o Dr. Lúcio Rodrigues. Obtida a anuência do próprio, a proposta foi votada e aprovada por unanimidade e aclamação. Após essa indigitação foi marcada a data de 18 de março, para a apresentação da Lista a propor pelo sócio indigitado como futuro Presidente da Direcção.

Assim, a 18 de março os trabalhos da AG foram retomados, pelas 21h00, no Salão Bar do Clube, tendo o Presidente da Mesa apresentado a Lista para os Órgãos Sociais, proposta pelo sócio Lúcio Rodrigues, após o que foi distribuída pelas muitas dezenas de sócios presentes. Feita a votação, por voto secreto, nos termos estatutários, verificou-se que a Lista foi aprovada por todos os sócios presentes nos trabalhos.

continuidade ag marco 2021 1

Assim a Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida pelo Dr. Eugénio Leal, tendo como Vice-Presidente o Dr. Paulo Salvador, o Conselho Fiscal terá como Presidente o Dr. Luís Lopes, o Conselho Geral é integrado por 10 sócios, vários dos quais já foram Presidentes do Clube e a Direcção, tem como Presidente o Dr. Lúcio Rodrigues e como Vice-Presidentes a Drª Inês Sá e o Eng. Frederico Soares (ver Lista completa dos Órgãos Sociais Eleitos).

Após o anúncio do resultado da eleição o novo Presidente da Direcção dirigiu-se à Assembleia Geral tendo agradecido a confiança depositada pelos sócios, enfatizado a grande importância da posição de todos os que aceitaram integrar os órgãos sociais do Clube, sublinhado a importância do trabalho realizado pelo Clube ao longo dos anos e assegurado que a equipe que vai dirigir o Clube o vai fazer com o maior dos empenhos. Lúcio Rodrigues sublinhou que tem absoluta consciência de que “o CNH é uma instituição faialense com enorme importância desportiva e social, quer a nível local e regional, quer a nível nacional e que tudo continuará a ser feito para que esse papel seja mantido e aprofundado”.

O Presidente cessante, José Decq Mota, também se dirigiu à AG para agradecer o grande apoio dos sócios às direções a que presidiu, num total de 6 mandatos, dois nos finais dos anos 90 e quatro a partir de 2012, e para felicitar os novos Órgão Sociais. José Decq Mota fechou a sua intervenção dizendo que “este nosso Clube tem alguns problemas acumulados, nomeadamente a insuficiência e degradação das instalações, as dificuldades no acesso ao mar, as carências em embarcações desportivas e de apoio, a insuficiência visível e crescente da estrutura de financiamento tendo como referencia a actividade intensa que é possível realizar, as dificuldades óbvias que foram criadas com a situação de pandemia, mas por outro lado, tem a sua estrutura intacta, não tem passivos financeiros e tem a sua capacidade de fazer completamente preservada”. Finalizou a sua breve intervenção afirmando que “estou certo que o Clube vai continuar a cumprir, agora certamente com renovada vivacidade, a sua função e o seu papel”.

Importa sublinhar que o novo Presidente da Direcção, Lúcio Rodrigues, é um sócio com uma ligação muito forte à actividade do Clube Naval da Horta desde há muitos anos, onde teve, nomeadamente, um importante papel na estruturação e consolidação da Secção de Natação.

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais esta marcada para o próximo dia 24 de março, 4ª feira, pelas 18h00, na sede do Clube. 

Órgãos Sociais

2021 – 2022 

Assembleia Geral

Presidente - Eugénio Manuel Pereira Leal  - 119

Vice-presidente - Paulo Jorge de Morais Salvador - 257

Secretário - Olga Maria Murtes Marques - 130

Secretário - José António Goulart Figueiredo - 1382

 

Conselho Geral

Armando José Silveira Azevedo e Castro - 223

Carlos Alberto Brum Fontes - 278

Fernando Manuel Machado Menezes - 48

Hugo Miguel Ferreira Teixeira Pacheco - 1204

João Pedro Terra Garcia - 745

Jorge Manuel Rodrigues Oliveira Macedo - 308

José Eduardo Bicudo Decq Mota - 28

Luis Carlos Bicudo Decq Mota - 9

Maria Albertina Medeiros Silveira - 1063

Pedro Nunes Garcia - 1273

 

Conselho Fiscal

Presidente - Luís Manuel Silva Lopes - 2120

Relator - Ana Paula de Azevedo Matos Flores Évora Garcia - 398

Secretário - Fernando Manuel de Saldanha Matos do Nascimento - 229

 

Direção

Presidente – Lúcio Manuel da Silva Rodrigues - 1227

Vice – Presidente - Inês Soares de Oliveira e Sá - 2118

Vice – Presidente - Frederico de Melo Alves Soares - 1137

Tesoureiro - António Fernando da Silva Goulart Costa - 1268

Secretário - João Luis da Rosa Morais - 221

Secretário - Joana Chaves Bulcão - 1991

Vogal - Nuno Filipe Tavares Oliveira Santos - 1166

Vogal -  Ana Sofia Medeiros da Silveira - 2119

Vogal - Carlos Alberto Medeiros - 540

Vogal - Carla sofia Silva Pinto Martins - 1993

Vogal - Rute Maria Antunes Matos - 2037

Vogal - Nuno Filipe Silveira Melo - 1654

 

Mais momentos da Assembleia Geral na Galeria de Imagens.