logo cnh5

Natação: Campeonato Regional de Absolutos 2021

Realizou-se nos dias 9, 10 e 11 de julho na piscina da ESMA o Campeonato Regional de Absolutos de natação sob organização da ANARA.

Esta competição contou com 17 nadadores do Clube Naval da Horta entre os 100 atletas que marcaram presença nesta competição que se realizou na nossa ilha, na piscina, que por muitos, é considerada a melhor dos Açores.

Os nossos atletas, mais uma vez, representaram o CNH da forma que sabem, com atitude, raça, espírito de sacrifício e grande espírito de equipa. O que se traduziu num excelente desempenho individual e coletivo com todos os atletas a realizarem recordes pessoais. Para alguns atletas esta era a última competição da época e estiveram em excelente forma. Para outros, o objetivo passava por conseguir mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis e para os Campeonatos Nacionais de juvenis, Júnior e Senior - Open de Portugal.

De todos os atletas que estavam à procura de mínimos houve 3 que infelizmente não conseguiram mas que ficaram realmente muito perto, o sabor que ficou foi amargo mas como vai sendo lema desta casa: "Nunca desistir" porque com trabalho e dedicação tudo se consegue, não foi desta, será com certeza numa próxima e estão de parabéns tal como estão os que conseguiram lá chegar, ficando o clube representado por 3 atletas infantis nos respectivos nacionais e por 3 atletas juvenis também nos respectivos nacionais.

No total, foram 2 títulos regionais; 6 de 2º lugar e 4 pódios de 3º lugar contabilizando assim 12 pódios regionais absolutos. Relativamente aos infantis, a classificação era à parte e de uma forma particular em que tinham que realizar 4 provas para pontuar sendo os 400 Livres e os 200 Estilos obrigatórias e depois tinham que nadar uma prova de 100 e uma de 200 de técnicas diferentes, havendo um troféu para os primeiros 5 atletas mais pontuados. Nos femininos a atleta Maria Inês Fontes conseguiu o 4º lugar e nos masculinos o atleta Vasco Alexandrino conseguiu o 1º lugar destacado.

Mais uma vez e apesar das últimas contrariedades os nossos atletas mostraram a sua resiliência e lutaram até ao fim pelos seus objetivos honrando assim as cores e o símbolo do Clube Naval da Horta.

Mais momentos desta prova na Galeria de Imagens

Os resultados podem ser consultados nesta ligação.