logo cnh5

Vela de Cruzeiro: Regata do Varadouro 2021

Na Regata do Varadouro, realizada domingo, 05 de Setembro, os veleiros participantes competiram em 3 classes, largando pelas 09h00 da Baía da Horta rumo ao Varadouro, com vento com boa intensidade do quadrante norte, embora por vezes com algumas rajadas fortes, e excelentes condições para a prática da modalidade.

Nesta prova que contou para o Campeonato e Ranking de Vela de Cruzeiro do Faial, na classe ORC A, “XAzul”, de Luís Quintino, foi a embarcação mais rápida batendo o recorde do tempo total do percurso, ao completar a ida e volta ao Varadouro em 3h25m29s (tempo compensado de 04h08m02). Na 2ª posição terminou o “Air Mail” que contou com Luís Carlos Decq Mota como skipper; e no 3º lugar ficou o veleiro “Soraya” que teve Frederico Rodrigues ao leme.

Na Classe ORC B, o skipper Jean Pierre levou o veleiro “Muito Linda” à vitória terminando a prova com o tempo compensado de 04h20m32s. Terminou na 2ª posição, Disidério Machado ao leme do “Além Mar”, com o tempo compensado de 04h58m42s.

Na Classe Open, o 1º lugar foi conquistado pelo “Jolly Jumper”, de Nuno Santos, seguido pelo “Solaris” de John Hardy. Paulo Salvador, skipper do “Hurtere” fechou o pódio da classe Open, classe que contou ainda com a participação do veleiro “Bleuet” com o skipper Gillaume.

As classificações desta prova podem ser consultadas nesta ligação.