cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Campeonato Nacional de Formula Windsurf - Miguel Martinho é o novo Campeão Nacional de Formula Windsurf 2021

Realizou-se na Cidade-Mar, de de 16 a 19 de Setembro o Campeonato Nacional de Formula Windsurf.

A última prova do Campeonato, onde se decidiu o novo campão nacional da modalidade, ficou marcada pela falta de vento. Das 15 regatas inicialmente programadas para os dias de competição, efectuaram-se 7, o que permitiu a validação da prova uma vez que o mínimo necessário eram 3 regatas.

Com ventos superiores a 7 nós (o mínimo para a realização das regatas) do quadrante NE, Miguel Martinho do Clube Naval de Portimão venceu a prova, fazendo o pleno em todas as sete regatas, sagrando-se assim Campeão Nacional de Formula Windsurf 2021. Mário Medeiros “Sabone” do Clube Naval de Ponta Delgada ficou na 2ª posição e no lugar mais baixo do pódio terminou Vasco Chaveca do Clube Naval de Portimão.

Destaque para Margarida Gil Morais do CIMAV, que confirmaria o título de campeã nacional em feminino, terminando no 7º lugar da classificação geral.

Destaque também para os atletas da casa, Belchior Neves e Luís Decq Motta. Belchior Neves terminaria a prova num excelente 4º lugar enquanto Luís Decq Motta acabaria a prova na 11ª posição.

O Campeonato Nacional de Formula Windsurf, prova da Federação Portuguesa de Vela e organização do Clube Naval da Horta, contou com o apoio da Associação Formula Windsurf Portugal, Câmara Municipal da Horta, Associação Regional de Vela e do Governo Regional dos Açores.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens: