logo cnh5

Botes Baleeiros: Regata do Comprido e Regata do Varadouro

Fotografia de arquivo

Realizaram-se no passado fim de semana, sábado dia 25 de Setembro, as regatas do Comprido e do Varadouro em Bote Baleeiro.

As duas regatas em atraso decorreram no campo de regata exterior ao porto comercial, em que as condições foram intensas com vento fresco e grande ondulação, principalmente na zona da boia a barlavento. A segunda regata começou com menor intensidade de vento mas não deixou de ser uma prova disputada em condições difíceis.

Na regata do Comprido, o bote “Senhora de Fátima” da Junta de Freguesia de Castelo Branco venceria a prova. Na 2ª posição terminou o bote “Capelinhos” da Junta de Freguesia do Capelo e o bote “Senhora do Socorro” da Junta de Freguesia do Salão acabou a prova na 3ª posição.

Na regata do Varadouro, o vencedor foi o bote “Senhora do Socorro” da Junta de Freguesia do Salão. “Senhora das Angústias” da Junta de Freguesia das Angústias terminou na 2ª posição e ocupou o lugar mais baixo do pódio o bote “Senhora de Fátima” da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

No final todos fizeram a festa com o tradicional convívio após as regatas. Parabéns a todos os participantes.

As classificações podem ser consultadas nesta ligação.