logo cnh5

Vela Ligeira: Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos

Decorreu em Portimão, de 22 a 24 de Outubro, o 32º Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos, organizado pela Federação Portuguesa de Vela e Clube Naval de Portimão. Em representação do Clube Naval da Horta estiveram os atletas Jorge Krug Pires, em Laser Radial e David João,em Laser 4.7.

Jorge Krug Pires esteve acompanhado pelo treinador do Clube de Vela Atlântico, Miguel Rothes, e David João pelo treinador António Valério, do Clube Naval de Ponta Delgada.

O vento esteve estável e forte no primeiro dia, inconstante e médio no segundo e fraco no último dia de regata, tendo-se realizado no último dia apenas a regata que faltava. David João (Ilca 4) e Jorge Krug Pires (Ilca 6), terminaram a sua participação no campeonato com as respectivas classificações de 9º e 20º.

Jorge Krug Pires começou com dificuldades a adaptar-se ao campo de regata, mas foi melhorando de dia para dia. Já David João começou muito bem e foi tendo mais dificuldades com os restantes velejadores, à medida que estes melhoravam o seu conhecimento do campo de regatas.

Ambos estão de parabéns pelo seu esforço e dedicação.

Consulte as classificações do Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos nesta ligação.