logo cnh5

Vela de Cruzeiro: Regata de São Martinho 2021

Realizou-se no passado sábado, dia 13 de Novembro pelas 14h30, a Regata de São Martinho. Nesta prova que fechou o Campeonato do Faial organizado pela secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta, participaram 10 veleiros em 3 classes, ORC A, ORC B e Open.

Numa prova em que as condições climatéricas não foram as melhores para uma prova de vela, Luís Quintino em ORC A levou o “XAzul” à vitória. Na 2ª posição terminou Frederico Rodrigues no “Soraya” e Luís Carlos Decq Mota no “Air Mail” terminou a prova no 3º lugar da classe.

Em ORC B, “Muito Linda” de Jean Pierre foi o vencedor. Na 2ª posição terminou Desidério Machado com o “Além Mar”.

Na classe Open, Nuno Santos com o “Jolly Jumper” foi o mais rápido vencendo a classe. Na 2ª posição terminou John Hardy com o “Solaris” e Paulo Salvador no “Hurtere” ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Campeões 2021

Realizadas que estão as provas que integram o Campeonato do Faial de Vela de Cruzeiro, foram apurados os vencedores em cada uma das três classes.

Assim, na classe ORC A, a embarcação campeã foi “XAzul”, de Luís Quintino. “Muito Linda”, de Jean Pierre, venceu a classe ORC B. Em Open, “Jolly Jumper”, de Nuno Santos foi o vencedor.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Mais momentos da Regata de São Martinho podem ser vistos na Galeria de Fotos.