cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata Horta – Velas – Horta

Realizou-se no passado fim de semana, de 09 a 10 de Julho, a regata Horta – Velas – Horta.

Esta regata do Clube Naval da Horta, contou com a colaboração do Clube Naval das Velas, Câmara Municipal das Velas e Câmara Municipal da Horta. Destinada a veleiros de cruzeiro, as embarcações competiram em classe ORC e classe aberta “Open”.

pub loja online blue 1

Na 1ª etapa, com largada da Horta em direcção às Velas que teve lugar pelas 09h00, o veleiro vencedor na classe ORC foi o “Aquavit” de João Duarte. Na 2ª posição terminou Rui Terra com o “Jolly Jumper” e “Soraya” de Frederico Rodrigues acabou a 1ª etapa na 3ª posição.

Na classe Open, “Mariazinha” de Manuel Nunes venceu a etapa. Disidério Machado com o “Além Mar” acabou na 2ª posição e a completar o pódio ficou o “Orion XL” de Alexandre Rainha.

Na 2ª etapa, que teve largada pelas 10h00 do porto das Velas, em ORC, “Jolly Jumper” de Rui Terra foi o vencedor. João Duarte no “Aquavit” terminou na 2ª posição e “Muito Linda” de Jean Pierre Dhont acabou esta perna da regata no 3º lugar.

Em Open, o vencedor foi “Além Mar” de Disidério Duarte. No 2º lugar terminou Paulo Salvador com o “Hurtere” e Manuel Nunes no “Mariazinha” completou o pódio.

Na classificação final, em ORC, o vencedor foi Rui Terra com o “Jolly Jumper”. “Aquavit” de João Duarte terminou no 2º lugar e no 3º lugar ficou “Muito Linda” de Jean Pierre Dhont.

Em Open, o vencedor foi “Além Mar” de Disidério Machado. Na 2ª posição terminou “Mariazinha” de Manuel Nunes e na 3ª posição ficou Paulo Salvador com o “Hurtere”.

A próxima prova da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta é a Regata Santa Maria Madalena que está agendada para 23 de Julho.

As classificações estão disponíveis nesta ligação.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.