cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros: Regata do Comprido e Regata do Varadouro 2022

Fazendo parte integrante do programa das Festas do Varadouro, realizaram-se no sábado, dia 03 de Setembro, duas regatas de vela em bote baleeiro na costa daquela freguesia, a Regata do Comprido e a Regata do Varadouro.

pub loja online blue 1

Na regata do Comprido, realizada na manhã de sábado, com a participação de 3 botes oriundos da vizinha ilha do Pico (“Maria Armanda” do Clube Náutico das Lajes do Pico, “São João” e “São Miguel”, ambos do Clube Náutico de Santa Cruz) o percurso realizado foi com largada do porto do Comprido e linha de chegada no Varadouro. O bote vencedor foi o “Capelinhos” da Junta de Freguesia do Capelo. Na 2ª posição terminou o bote “Senhora de Fátima” da Junta de Freguesia de Castelo Branco e na 3ª posição terminou o “Claudina” do Clube Naval da Horta.

Na parte da tarde, foi a vez de se realizar a regata do Varadouro. Nesta prova participaram 12 botes, sendo 4 deles do Pico (“Maria da Boa Viagem” do Clube Náutico de Santa Cruz, além dos já referidos anteriormente). Com o percurso montado na Baía do Varadouro, “Maria Armanda” do Clube Náutico das Lajes do Pico foi o vencedor. No 2º lugar terminou o bote da Junta de Freguesia do Salão, “Senhora do Socorro” e no 3º lugar terminou o bote “Capelinhos” da Junta de Freguesia do Capelo.

Com 7 regatas realizadas, tudo se irá decidir na derradeira regata que falta realizar, a regata do 75º Aniversário do Clube Naval da Horta, agendada para 1 de Outubro. Para já, a classificação do Campeonato de Botes Baleeiros da Ilha do Faial está assim ordenada:

class prov camp bb faial 2022

Consulte as classificações nesta ligação.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.