cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Atlantis Cup 2023: 2Hot2Handle foi o mais rápido na segunda etapa oceânica

Estação Costeira acompanha frota Atlantis Cup 2023

2Hot2Handle foi o mais rápido na segunda etapa oceânica

A segunda regata oceânica da Atlantis Cup® - Regata da Autonomia 2023, a ligar as ilhas de São Miguel e Terceira, contou com o apoio da Escola do Mar dos Açores e Estação Costeira.

Uma regata marcada por saltos de vento e zonas onde as únicas comunicações com a frota foram efetuadas pela Estação Costeira, que forneceu informação meteorológica via rádio.

“Esta parceria com a Escola do Mar dos Açores e com a Estação Costeira é muito importante para a Atlantis Cup. É uma nova parceria que traz à navegação melhores condições de segurança e transmite informação útil, como a meteorologia”, explica Frederico Soares, vice-presidente do Clube Naval da Horta.

2Hot2Handle, de António Tânger Corrêa, foi o mais rápido na segunda etapa oceânica, tendo chegado a Angra do Heroísmo pouco depois das 08h00 de hoje (quarta-feira). A frota Atlantis cup 2023 largou de Ponta Delgada ontem, às 11h00.

Allegro Vivace, de Bruno Rosa, foi o segundo mais rápido seguido pelo veleiro Ideia Fixa, de Duarte Barcelos.

A linha de chegada, em Angra do Heroísmo (Terceira), encerra hoje às 21H00.

A Atlantis Cup® - Regata da Autonomia 2023 é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Santa Maria, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Náutico de Angra do Heroísmo, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

pub loja online blue 1