cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Ação de Limpeza Subaquática do Porto da Horta

 

O Clube Naval da Horta, uma vez mais, associa-se ao Observatório do Mar dos Açores – OMA, colaborando na ação de limpeza subaquática na ilha do Faial. A atividade enquadra-se no âmbito do “Clean Up the World”, decorrendo no Sábado, dia 24 de Setembro.
 


O Clean up the World é uma estrutura que reúne esforços a nível mundial na promoção e limpeza do nosso planeta. O “Clean up Weekend” é celebrado em todo o mundo por milhões de pessoas, entre os quais desportistas,  amantes da natureza, cidadãos activos que se unem para retirar os resíduos das florestas, praias e oceanos. Este ano organizamos no fim-de-semana seguinte ao “Clean up weekend”, que decorre no terceiro Sábado de Setembro, prolongando desta forma o cariz educativo da atividade, e idealmente o numero pessoas a participar na limpeza subaquática (http://activities.cleanuptheworld.org/).

 

O Observatório do Mar dos Açores - OMA é membro do Clean Up Day desde 2009 e gostaria de contar com o seu apoio a para o evento no 24 de Setembro de 2011. Este ano são esperados mais de 200 voluntários em mais um exemplo de cidadania no ano europeu do voluntariado.


Como já é habito, teremos mergulhadores de escafrandro, apneístas, voluntários e parceiros do mar, incluindo alunos do primeiro ciclo a apoiar no processo de triagem. Este ano iremos envolver um Arqueólogo marinho que considere o valor histórico e cultural de alguns dos materiais recolhidos, assim como um artista plástico que por sua vez, possa reutilizar alguns dos materiais.