cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

7º Encontro Internacional de Vela Ligeira

À semelhança de anos anteriores o CNH vai realizar o 7º Encontro Internacional de Vela Ligeira, importante festival náutico que realiza-se em Agosto inserido na festa da “Semana do Mar” (www.semanadomar.net) que é sem dúvida um dos maiores acontecimentos da Região Autónoma dos Açores, assumindo projecção internacional. A sua origem está relacionada com a regata de vela de cruzeiro Portsmouth-Horta, realizada em 1975, e desde então tornou-se no maior festival de Portugal dedicado aos Homens do Mar, inserindo-se nas mais marcadas tradições da ilha.

 

A Semana do Mar 2012, inicia-se este ano no dia 05 de Agosto e prolonga-se até 12 do mesmo mês. Dentro de um vasto grupo de entidades que tem a responsabilidade de preparar o programa das festividades, o Clube Naval da Horta, é responsável pela organização de toda a actividade náutica; regatas de vela de ligeira e de cruzeiro, regatas de botes baleeiros, provas de canoagem, mergulho em apneia, natação, encontros de mergulho, radio modelismo e Pólo aquático.

Ano após ano a “Semana do Mar” tem melhorado o seu programa, quer quantitativamente, quer qualitativamente. Mais competições desportivas, mais espectáculos e mais exposições fazem com que esta festa seja um evento a não perder.

 

As provas de vela ligeira, terão lugar de 06 a 08 de Agosto 2012, com velejadores das classes de Optimist, Laser 4.7, e 420, nos escalões de Infantis, Juvenis e Juniores.

Na vela adaptada, o Clube Naval da Horta em parceria com a APADIF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial), e com o apoio da Associação da Classe Access, desenvolve desde janeiro de 2012 o projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites que pode ser consultado:

http://www.cnhorta.org/index.php?option=com_content&view=article&id=436&Itemid=170.

Tratando-se de um projeto pioneiro nos Açores, realizar-se-á, no âmbito do Encontro Internacional de Vela Ligeira, a 1ª prova de vela da classe Access 2.3 nos Açores, tendo como objetivo atingir o total de 12 participações.

 

Mais detalhes consulte o Anúncio de Regata