Rui Silveira - Sailing Athlete

"Acabou o campeonato da Europa e consequentemente a temporada que já vai longa, apesar de ter 4 treinos agendados em Cascais com o Gustavo antes dos JOs, não sabendo ainda se irei realizar devido a um problema logístico no transporte do barco para Portugal.
Não podia ter terminado da melhor maneira, com um resultado que marca bem a entrega, dedicação, esforço e querer que demonstrei em todos os mom...entos da época mesmo quando as coisas não correram da melhor maneira.
Sinto-me feliz mas não realizado com este resultado apesar de ter perfeita noção do quanto grande foi a quando do meu historial como velejador, dá-me razões de pensar que cada momento valeu a pena e certamente vou continuar a crescer como atleta que sou e os resultados começam a aparecer, demonstrando isso mesmo. Nesta época que já vai em quase 12 meses seguidos de treino numa luta para tentar estes jogos Olímpicos, aprendi muito e conheci pessoas de muito valor como profissionais deste desporto, não só Portugueses como estrangeiros e com isso tornei-me um atleta ainda melhor.


Pena não ter conseguido o objecto máximo desta campanha, não vou deixar de trabalhar mas por enquanto vou ter uns dias de descanso que são merecidos.
Não posso deixar de mandar uma palavra de apoio a todos aqueles que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos Londres 2012, se lá estão é porque merecem, porque trabalharam e porque são os melhores e certamente irão superar-se, trazendo resultados de excelência.

Uma palavra de agradecimento ao Clube Naval da Horta e ao seu presidente por ter apoiado este projecto, um agradecimento ao Turismo dos Açores, Federação Portuguesa de Vela, Direcção Regional do Desporto, Associação Regional de Vela dos Açores, Câmara Municipal da Horta, Junta de Freguesia das Angustias, ao meu treinador Luis Rocha, ao Velejador Gustavo Lima, ao velejador Jose Costa bem como aos meus pais por todo o apoio e investimento."

Rui Silveira