cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites visitou a ilha do Pico

No dia 11 de Junho, quatro elementos do Clube Naval da Horta e da Associação de Pais e Amigos do Deficientes da Ilha do Faial, parceiros no Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, visitaram a ilha do Pico, a convite do Clube Naval da Madalena e do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.


A comitiva fez-se acompanhar do Access 303 “Bacalhau”, embarcação única nos Açores, especialmente desenhada para permitir que qualquer pessoa possa velejar.


Os elementos do CNH e da APADIF foram muito bem recebidos pelo Clube Naval da Madalena, que colocou todos os meios e funcionários à disposição, de forma a garantir o êxito da Acão de Divulgação de Vela Adaptada.


Na manhã de quarta-feira, vinte clientes e quatro funcionários do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, tiveram a oportunidade de estarem aos comandos da embarcação “Bacalhau”, sendo possível constatar por todos a facilidade de adaptação à embarcação.


O almoço oferecido pelo Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, foi um momento de convívio entre todos, clientes do CAO, dirigentes e funcionários do Clube Naval da Horta, e elementos do Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites.


Durante a tarde, mais 10 clientes do Centro de Atividades Ocupacionais experimentaram as sensações de comandarem um barco à vela. A tarde terminou com mais funcionários do CAO e elementos do Clube Naval da Madalena, entre os quais o treinador de vela do clube picoense, a experimentarem velejar no “Bacalhau”.

 

Esta Acão de Divulgação do Projeto de Vela Para Todos – Faial Sem Limites pretende promover expansão da prática de vela adaptada nos Açores, através da troca de experiências entre Clubes, Técnicos e Instituições.


Os aspetos positivos desta Acão de Divulgação, foi sem dúvida a alegria de todos os clientes do CAO do Pico, a facilidade de adaptação à embarcação, bem como o desejo dos técnicos do CAO e da Direção do Clube Naval da Madalena em estudarem a hipótese de adquirem uma embarcação da classe Access, para uma eventual parceria nos moldes do Projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, entre o Clube Naval da Horta e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial. Outro aspeto positivo foi a presença de Órgãos de Comunicação Social a cobrirem a Acão de Divulgação de Vela Adaptada.

 

Veja também fotos em site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH e o vídeo em http://youtu.be/Wp6fcduY9wM

 

Parceiros

 

Apoios