Quinas da ilha Terceira venceu a Atlantis Cup 2018

A Regata da Autonomia comemora 30 anos de vida e junta-se à Semana do Mar.

O veleiro Quinas, da ilha Terceira, foi o grande vencedor da classe ORC, na 30ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia.

A última perna da edição de 2018 ligou Praia da Graciosa (Graciosa) à cidade da Horta, na ilha do Faial.

Ler mais...

Atlantis Cup 2018 deixou a Graciosa

Regata da Autonomia cumpre última perna de 2018 até à Horta

A frota da Atlantis Cup 2018 – Regata da Autonomia largou de Praia da Graciosa (Graciosa) rumo à cidade da Horta, na ilha do Faial.

Uma largada com vento a soprar de nordeste com velocidade de 10 nós. Os 22 veleiros que participam na 30ª edição da Atlantis Cup rondaram a boia de desmarque montada em frente ao porto de Praia da Graciosa com o veleiro Allegro Vivace a liderar.

Ler mais...

“4Xcape” lidera Atlantis Cup 2018

Regata da Autonomia está na Terceira

O veleiro 4Xcape, da Horta, lidera a classificação provisória da 30ª Atlantis Cup – Regata da Autonomia, depois de ter sido o mais rápido na primeira perna da prova.

Ler mais...

Atlantis Cup 2018 já navega

1ª etapa da Regata da Autonomia liga Pico e Terceira (C/áudio)

A frota da Atlantis Cup 2018 – Regata da Autonomia, composta por 22 veleiros, já navega por águas do Grupo Central Açoriano.

A largada para a primeira perna da 30ª edição da Atlantis Cup teve por cenário a ilha do Pico. Com vento a soprar de sudoeste, a uma velocidade de 13 nós, os veleiros que compõem a frota da regata largaram de Madalena do Pico em direção a Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Ler mais...

Largada da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” acontece ao meio-dia deste domingo, dia 29, no Pico – inscritos 22 barcos

A 30ª edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” cumpre o desiderato de unir as 9 ilhas dos Açores

A 30ª edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” tem largada marcada para o meio-dia deste domingo, dia 29, fora do porto da Madalena, estando inscritos 22 barcos. A 1ª perna da principal Regata de Vela de Cruzeiro realizada no mar dos Açores e uma das mais importantes de Portugal – organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH) – liga a vila da Madalena do Pico à Cidade Património de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, num percurso de 72 milhas.

Ler mais...

Jorge Macedo e Luís Costa falam da Apresentação da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018 na BTL e na Associação Nacional de Cruzeiros, em Lisboa

Jorge Macedo a apresentar a 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, na Associação Nacional de Cruzeiros, em Belém

O Director de Prova da  “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018, Jorge Macedo, e o Vice-Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Costa, apresentaram, em Lisboa, a 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, a principal Regata de Vela de Cruzeiro realizada nos Açores e uma das mais importantes de Portugal, organizada pelo Clube Naval da Horta.

Ler mais...