Atlantis Cup – Regata da Autonomia potencia “uma maior proximidade” entre as nove ilhas dos Açores

Apresentação da 32ª edição da Atlantis Cup decorreu no Bar do CNH

“A Atlantis Cup é, na minha opinião, muito mais que uma prova desportiva porque, não descurando o aspeto competitivo que é fundamental na regata, a verdade é que a mesma tem vindo a consolidar os laços entre as diversas instituições das diferentes ilhas por onde passa, potenciando desta forma uma maior proximidade entre as nove ilhas dos Açores”.

Ler mais...

Apresentação da Regata Atlantis Cup – Regata da Autonomia 2020

Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, pelas 18H00, no Bar do Clube Naval da Horta, a apresentação pública da Atlantis Cup (AC) - Regata da Autonomia 2020, promovida pelo Clube Naval da Horta e que conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA).

Ler mais...

32ª edição da Atlantis Cup - Regata da Autonomia

A 32ª edição da Atlantis Cup vai decorrer este ano de 26 de julho a 2 de agosto e vai ligar as ilhas e S. Miguel, Santa Maria, Terceira e Faial.

Ler mais...

“Hexentric” (em ORC) e “Phileas Fogg III” (em OPEN) foram os campeões da “Atlantis Cup” 2019

Tripulação do “Hexentric”, embarcação vencedora na Classe ORC, tendo como ‘skipper’, José Henrique de Sousa Freitas

A 31ª “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” (“AC-RA”) navegou bem e chegou a bom porto, o que é uma fortíssima razão para estarmos todos satisfeitos!” Foi com esta congratulação que José Decq Mota, Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH) – Entidade Organizadora deste evento náutico, realizado desde 1989 – iniciou a sua intervenção no Jantar de Entrega de Prémios da “AC-RA” 2019, que decorreu na noite desta terça-feira, dia 06, no Azoris Faial Garden Resort Hotel (antigo Hotel Fayal).

Ler mais...

“Hexentric” vence Atlantis Cup 2019

O “Hexentric” de José Henrique de Sousa Freitas, foi o vencedor incontestável da 31ª edição da Atlantis Cup, Regata da Autonomia.

O veleiro comandado por António Tangêr venceu as três regatas da prova, tendo completado a última, que ligou Angra do Heroísmo e Horta, em pouco mais de 17 horas.

Ler mais...

Frota Atlantis Cup 2019 navega em direção à cidade da Horta

Para trás fica a cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. A frota da Atlantis Cup 2019, Regata da Autonomia, navega em direção à cidade da Horta, na ilha do Faial.

Uma largada limpa em Angra do Heroísmo, com vento a soprar de oeste, a uma velocidade de 8 nós.

Ler mais...