Atlantis Cup 2019 larga da ilha de Santa Maria

Regata da Autonomia liga as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial

A partir de domingo, 28 de julho, as águas dos Açores voltam a receber a Atlantis Cup. A Regata da Autonomia terá um total de 217 milhas náuticas, a ligar as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial.

A frota da edição de 2019 da Atlantis Cup, que conta com 15 veleiros a largarem de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, cumpre uma primeira regata de 55 milhas náuticas, que terminará em Ponta Delgada.

A largada de Vila do porto está prevista para as 10h00 de domingo.

Dividida em duas classes, Open e ORC, a frota deverá crescer ao longo dos dias, com novas embarcações a juntarem-se à Atlantis Cup, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

Para Jorge Macedo, Diretor de Prova, o segredo da vitalidade da Atlantis Cup reside no "são convívio entre as pessoas. É por isso que tem sempre barcos inscritos. Há muitos que repetem a participação ao longo dos anos".

Passaram mais de três décadas desde o início da Regata da Autonomia. A alegria e boa disposição das tripulações continua a ser uma "marca" na Atlantis Cup.

A maioria das tripulações continua a optar por fazer a Atlantis Cup em Open, aproveitando o convívio e o prazer da navegação. A edição de 2019 conta com 6 tripulações a participarem na vertente mais competitiva, a classe ORC, à largada de Santa Maria.

A Atlantis Cup 2019 termina, como habitualmente, na ilha do Faial. A chegada da frota está prevista para dia 3 de agosto, com a Regata da Autonomia a juntar-se à Semana do Mar, na cidade da Horta.

Na sua 31ª edição, a Atlantis Cup, Regata da Autonomia, regressa a um modelo "mais clássico", ligando as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial.

Nos últimos três anos, a Atlantis Cup "tocou" o conjunto das nove ilhas açorianas, unindo "simbolicamente" o arquipélago.

A Atlantis Cup, Regata da Autonomia 2019, conta com o Alto Patrocinio da Assembleia Legislativa da região Autónoma dos Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.