Frota Atlantis Cup 2019 já navega

Primeiros veleiros começam a chegar a Ponta Delgada ao final da tarde

“3, 2, 1…..” ao sinal sonoro eram 15 os alinhados ao largo de Vila do Porto. Uma largada limpa, com vento a soprar de Noroeste, a uma velocidade de 10 nós.

Um começo de Atlantis Cup 2019 a deixar adivinhar uma competição renhida na classe ORC. Os veleiros “Hexentric” de José Henrique de Sousa Freitas e o “Celtic Dream” de João Reis largaram muito próximos, tendo sido mesmo os primeiros a rondar a boia de demarque montada na baía de Vila do Porto.

A classe ORC, de competição, conta este ano com 6 veleiros.

Embora esteja a participar em OPEN, o “Ventosga” de Leonel Carvalho rodou a boia na popa do “Celtic Dream”, podendo ser um dos candidatos ao prémio de “Primeiro a cortar a linha” em Ponta Delgada.

O prémio de “Primeiro a cortar a linha”, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, é patrocinado pela empresa “Espaço X”.

Os veleiros mais rápidos deverão começar a chegar a Ponta Delgada ao final da tarde deste domingo. A linha montada em São Miguel encerra às 08h00 da manhã seguinte.

A edição de 2019 da Regata da Autonomia tem um total de 217 milhas náuticas, a ligar as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial.

A Atlantis Cup, Regata da Autonomia 2019, conta com o Alto Patrocinio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.