“Hexentric” lidera Atlantis Cup 2019

Próxima regata liga Ponta Delgada a Angra do Heroísmo

O “Hexentric”, de José Henrique de Sousa Freitas, foi o primeiro a cortar a linha montada em Ponta Delgada, tendo sido o mais rápido na primeira regata da edição de 2019 da Atlantis Cup, que trouxe a frota, composta por 15 embarcações, de Vila do porto, na ilha de santa Maria.

A tripulação do “Hexcentric” completou as 55 milhas náuticas entre as ilhas de Santa Maria e São Miguel em 10 horas e 16 minutos, liderando a classe ORC.

Seguem-se as embarcações “Gustave”, “Twisted” e “Celtic Dream”. Os veleiros “Air Mail” e “Rift” enceram a classificação ORC, que conta com seis embarcações.

O segundo a cortar a linha em Ponta Delgada foi o veleiro “Phileas Fogg III”, de José Paulo da Costa Caseiro, sendo o mais rápido da classe Open.

A frota da Atlantis Cup deixa Ponta Delgada na terça-feira, em direção a Angra do heroísmo.

O “Hexcentric” venceu igualmente o prémio de “Primeiro a cortar a linha” que será entregue na receção oficial oferecida pela Câmara Municipal de ponta Delgada, oferecido pelo Clube Naval de Ponta Delgada.

A edição de 2019 da Regata da Autonomia tem um total de 217 milhas náuticas, a ligar as ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial.

A Atlantis Cup, Regata da Autonomia 2019, conta com o Alto Patrocinio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.