Apresentação da Regata Atlantis Cup – Regata da Autonomia 2020

Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, pelas 18H00, no Bar do Clube Naval da Horta, a apresentação pública da Atlantis Cup (AC) - Regata da Autonomia 2020, promovida pelo Clube Naval da Horta e que conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA).

A AC 2020 vai decorrer de 26 de julho a 2 de agosto, partindo de Ponta Delgada, em São Miguel, com destino a Vila do Porto, em Santa Maria, num total de 55 milhas náuticas. A segunda etapa, a mais longa, com 143 milhas náuticas, liga Vila do Porto a Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, de onde os velejadores saem em direção ao porto da Horta, na ilha do Faial, percorrendo mais 68 milhas náuticas.

A notoriedade que a Atlantis Cup – Regata Autonomia conquistou ao longo dos últimos 32 anos tem contribuído para a promover os Açores  e dignificar a autonomia.

É uma das principais regatas do panorama náutico nacional, caracterizando-se pela sua espetacularidade competitiva, a par da sua vertente de lazer, atraindo inúmeros velejadores dos Açores, Madeira, continente português e estrangeiro.

Na sua organização o CNH tem o apoio dos clubes navais dos concelhos por onde passa, nomeadamente, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Angra Iate Clube, assim como das respetivas câmaras municipais, contando ainda com diversos patrocínios de empresas de âmbito local, regional e nacional.

A Sessão de apresentação da AC 2020 será presidida pela Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Dr.ª Ana Luísa Luís, e contará também com intervenções do Presidente do CNH, José Decq Mota, e do Diretor de Prova, Jorge Macedo.

A Direção do CNH convida todos os sócios, funcionários, colaboradores e interessados em geral a participarem nesta Sessão de Apresentação, à qual se seguirá um momento de convívio entre todos os presentes.