cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Atlantis Cup - Regata da Autonomia Cancelada

1. A Direcção do Clube Naval da Horta deliberou cancelar a realização em 2020 da regata de vela de cruzeiro Atlantis Cup – Regata da Autonomia. As razões desta difícil, mas inevitável decisão, prendem-se com o facto de não ser possível, nem prever a situação resultante da pandemia Covid-19 daqui a dois meses e meio, nem tomar as decisões organizativas indispensáveis relacionadas com uso de marinas, transportes, deslocações, programas sociais e outras.

2. O próprio facto de não se conhecer, nem se poder prever, se a realização de provas desportivas náuticas já estará autorizada na data da realização da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, motiva a imediata interrupção do esforço organizativo desta prova, tal como já foi feito pela FPV no que toca ao Campeonato Nacional de Cruzeiros, que este ano se realizaria nos Açores, sob organização do Angra Iate Clube, poucos dias antes da Atlantis Cup.

3. A decisão de cancelamento, em 2020, desta emblemática regata de vela de cruzeiro dos Açores organizada pelo CNH, está associada também à decisão de manter este ano a edição anual (online) da Revista Atlantis Cup, na qual se fará a resenha histórica desta regata e se fará o retrato da actividade, ao longo dos anos, do CNH.

4. A Direcção do Clube Naval da Horta informou, desta decisão, em primeira mão a Senhora Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Entidade que confere o Alto Patrocínio à Regata da Autonomia e reafirma a sua firme determinação em continuar a organizar a Atlantis Cup – Regata da Autonomia a parti de 2021.

5. A Direcção do CNH agradece à Portos dos Açores, SA, à Autoridade Marítima Nacional, às Câmaras Municipais de Ponta Delgada, Vila do Porto, Angra do Heroísmo e Horta, bem como a outras Entidades Oficiais, os apoios que já tinham sido estabelecidos. Agradece igualmente aos Clubes Navais de Ponta Delgada e Vila do Porto e ao Angra Iate Clube toda a disponibilidade de apoio que já tinham manifestado. Agradece ainda aos patrocinadores, nomeadamente a Aerohorta, a Azores Properties, a Sail Azores, a NOS e a Hempel, patrocínios já acordados.

6. A Direcção do CNH quer ainda dirigir uma palavra de apreço a todos os velejadores de recreio já inscritos ou que tencionavam inscrever-se na edição deste ano, quer sejam desta Região, quer sejam do Continente ou de outros Países e pedir a compreensão de todos para esta difícil decisão. Agradece também a todos os sócios e amigos do Clube que já tinham aceite integrar a estrutura organizativa desta regata, estrutura essa que é decisiva para a boa organização da Atlantis Cup – Regata da Autonomia.

Horta, 12 de maio de 2020

O Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta

José Eduardo Bicudo Decq Mota