cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Quarta Travessia do Canal, organizada pelo CNH, realiza-se a 2 de Agosto

Travessia do Canal: a superação dos atletas em Prova 

2019 é o quarto ano consecutivo em que o Clube Naval da Horta (CNH) organiza a Travessia do Canal Faial/Pico (realizada há vários anos), calendarizada para o dia 2 de Agosto (sexta-feira).

Nesta Prova – homologada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) e arbitrada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) – podem participar interessados que até à data (2 de Agosto de 2019) tenham completado 16 anos.

As inscrições estão abertas e devem dar entrada no CNH até às 20 horas do dia 1 de Julho próximo, sendo a taxa de inscrição no valor de 25 euros.

Desde 2015 que esta instituição náutica faialense se abalizou à organização e promoção deste evento que, ano após ano, tem vindo a captar um número crescendo de adeptos – locais, regionais, nacionais e estrangeiros residentes no Faial – e que já contou com a participação do prestigiado atleta nacional, Miguel Arrobas, com títulos alcançados a nível internacional.

Em 2016 as adversas condições climatéricas impediram a realização desta Travessia, tendo sido feito um percurso alternativo entre Porto Pim e a Feteira.

A Travessia do Canal 2019 realiza-se no âmbito do Festival Náutico (da 42ª edição da Semana do Mar), o maior de Portugal, com a chancela do Clube Naval da Horta. Trata-se de uma Prova Aberta destinada a todos os nadadores filiados e não filiados em águas abertas na Federação Portuguesa de Natação. Esta Prova será disputada no Canal, entre as ilhas Faial/Pico, numa distância de aproximadamente 5 milhas.

A classificação individual será feita de forma absoluta e mista (primeira: sem fato isotérmico; segunda: com fato isotérmico). Para que o nadador seja classificado, terá de completar a distância da Prova dentro do tempo limite: 5 horas.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, bem como ao 1º classificado feminino, excepto aos nadadores que usarem fato isotérmico. Todos os nadadores em Prova receberão Medalhas de Participação.

A Cerimónia de Entrega de Prémios decorrerá pelas 19h30 do dia 3 de Agosto (sábado), nas instalações do Clube organizador.

Na realização desta Travessia, o CNH conta com os seguintes apoios institucionais: Capitania do Porto da Horta, Portos dos Açores, Câmara Municipal da Horta e Associação de Natação da Região Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.