cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Ilha do Faial

BEM-VINDO AO FAIAL

A cidade é o mar. É o novo porto, é o porto histórico, é o cheiro e os sabores do mar. Vem do mar a sua fama e também o seu progresso. É no mar que a Horta concentra a sua ciência, o seu desporto, a sua cultura cosmopolita. É o mar o seu desígnio futuro como foi o seu passado. Texto de http://turismo.cmhorta.pt/index.php/pt/

COMO CHEGAR AO FAIAL

A única forma de chegar aos Açores é de avião. Com a alteração do modelo de transporte aéreo nas rotas Continente-Açores, que entrou em vigor em Abril deste ano, existem agora quatro companhias aéreas a voar para a Região. No entanto, apenas uma destas chega ao Faial por via direta.
Se optar por um voo com ligação à Ilha de São Miguel ou Terceira, pode ser encaminhado de avião pela SATA ou viajar de ferry-boat até ao Faial, através da companhia Atlanticoline

SATA INTERNATIONAL
A única companhia a voar diretamente de Lisboa para a Ilha do Faial, com o voo a durar cerca de 2h30. No mês de Junho, a companhia já oferece voos de 2ª a Domingo entre a Horta e a capital.
Pode fazer a sua pesquisa de passagens no site, ligar para o Call Center da SATA, através do número 296 22 7282 ou mandar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
A SATA disponibiliza também viagens a partir da cidade do Porto para a Região, mas apenas com destino a Ponta Delgada, Ilha de São Miguel. Neste caso, deverá ter em atenção os Encaminhamentos da SATA nos voos internos (Ver Encaminhamentos no fim).

TAP PORTUGAL
A TAP viaja apenas diretamente para as Ilhas de São Miguel e Terceira. Para realizar o voo de ligação à Ilha do Faial, terá que solicitar encaminhamento à SATA Air Açores (Ver Encaminhamentos).
No entanto, a TAP voa também em codeshare para a Horta, ou seja, pode marcar e realizar a sua viagem pela TAP, mas o voo será operado pela companhia SATA International.

EASYJET
Com a abertura do mercado aéreo às companhias low cost, em Abril a EasyJet iniciou as viagens para os Açores, mas com viagens diretas apenas para a Ilha de São Miguel. Deverá entrar em contato com a SATA Air Açores sobre o encaminhamento para o Faial (Ver Encaminhamentos).
Pode viajar à 3ª, 5ª, Sábado e Domingo. Nos outros dias a EasyJet não oferece ligações.

RYANAIR
A companhia iniciou a rota Açores em Abril, junto com a EasyJet, beneficiando também da abertura do mercado aéreo para as companhias de low cost. As viagens para a região são apenas para a Ilha de São Miguel. No entanto, a RyanAir disponibiliza voos de 2ª a Domingo.
Para chegar ao Faial, pode contactar a Sata para efetuar o devido encaminhamento (Ver Encaminhamentos).

ENCAMINHAMENTOS
“No âmbito da alteração do modelo de transporte aéreo nas rotas Continente-Açores (…), a SATA está obrigada a disponibilizar um serviço de encaminhamento, sem encargos para o passageiro, de passageiros em viagens no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino no continente Português ou no Funchal, que pretendam utilizar nas suas deslocações qualquer das gateways dos Açores.”

Condições
Neste link pode aceder a todas as condições que a SATA impõe para o encaminhamento de passageiros de e para a Região, nos pontos Elegibilidade, Reserva e Emissão de Títulos, Alterações às viagens, Check In e Boarding e ainda Gestão da Informação e Documentação. Aconselha-se a sua leitura para uma melhor perceção do serviço.

Chama-se a atenção para os seguintes pontos:

1.5 O talão de voo corresponde a um percurso One-Way (OW) de e para qualquer aeródromo ou aeroporto da RAA, incluindo trânsitos e transferências [portanto, independentemente de ocorrer alteração do número do voo], desde que a viagem nesse percurso decorra no período de 24h.

1.6 O limite referido no ponto anterior não é aplicável nos casos em que o período de 24h não possa ser cumprido por motivos imputáveis à SATA.

1.7 O tempo mínimo de ligação (MCT - Minimum Connecting Time), na gateway, entre os voos inter-ilhas e os voos de/para a RAA, não deverá ser inferior a 90 minutos, considerando a necessidade de recolha da bagagem e novo despacho de check-in.

 

Pacote promocional da Agência de Viagens e Turismo “Aerohorta” para o evento. Consulte as condições clicando aqui.

Hotel Horta****
A 750m (11 min a pé) do CNIA 2015

O Hotel Horta está localizado numa zona nobre da cidade, a escassos metros da sede da Assembleia Legislativa Regional e nas imediações da ‘histórica’ Colónia Alemã, um conjunto de imóveis, especialmente construídos para a companhia de cabo telegráfico submarino Deutsche Atlantische Telegraphengesellschaft (DAT), que atualmente albergam diferentes serviços e departamentos do Governo dos Açores.

Das varandas do hotel, que se encontra implantado a meio do anfiteatro em que se dispõe a cidade faialense, é também possível desfrutar de uma magnífica vista sobre a Baía da Horta – incluída na lista das ‘Mais Belas Baías do Mundo’ –, o Canal Faial-Pico e a Montanha (e Ilha) do Pico, com os seus imponentes 2352 metros de altitude.

Contatos:

Hotel Horta
Rua Marcelino Lima, 9900 - 122 Horta
Faial - Açores - Portugal
t +351 292 208 200
f +351 292 208 208
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.