Notícias
Dias 12 e 13 de Julho - Campeonato Regional de Canoagem, na Terceira: “O importante é não haver desistências e conquistar lugares no pódio”, afirma Francisco Garcia
São 8 os atletas da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta que vão à Terceira no âmbito do Campeonato Regional, que se realiza sábado e domingo próximos. Para o Responsável por esta modalidade, “o mais importante é não haver desistências e conquistar lugares no pódio”.
A Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta participa neste Campeonato Regional, na Terceira
Fotografia de: Francisco Garcia
Leandro Medeiros, Leandro Corvelo, Octávio Moreira, Ricardo Raimundo, Clésio Pereira, Mariana Rosa, Patrícia Piedade e David Graça, são os atletas da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH) que irão participar no Campeonato Regional de Canoagem, que se realizará sábado e domingo próximos (dias 12 e 13), em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.
Os canoístas far-se-ão acompanhar pelo Treinador do CNH, Tiago Valente.
Questionado a pronunciar-se sobre os critérios que pesaram na escolha dos atletas que vão representar o Clube Naval da Horta neste Campeonato Regional, o Responsável pela Secção de Canoagem do CNH, Francisco Garcia, responde que são “a assiduidade e a participação nas provas locais”.
No que concerne às expectativas dos atletas faialenses, Francisco Garcia sublinha que “o fundamental é representar o Clube Naval da Horta, demonstrando que se está a trabalhar com jovens”. Para este Dirigente, “o importante é que não haja desistências e alcançar lugares de pódio”.
Quanto ao nível de preparação, este Treinador refere que “recentemente os treinos passaram de uma para três vezes por semana”, afirmando que tem conhecimento de que alguns clubes intensificaram os treinos semanais com vista a um bom desempenho neste Regional.
No entender de Francisco Garcia este tipo de participações fora da ilha “é muito importante, pois ajuda a aumentar o espírito de equipa, ao mesmo tempo que incentiva os atletas à continuidade dos treinos”. Precisamente por isso, desde há muitos anos que defende a realização do Campeonato Regional de Canoagem em 3 etapas, divididas por igual número de ilhas. E realça: “Seria uma forma de estimular os atletas a trabalharem ao longo do ano com vista à concretização de um objectivo”.
Faial, Terceira e São Miguel estão representadas neste Campeonato Regional de Canoagem.