Notícias
Clube Naval da Horta reúne com Presidente do Governo Regional dos Açores
No seguimento da Assembleia-Geral do passado dia 14 de maio, o Presidente da Direção aproveitou o momento para informar os sócios da audiência mantida com o Presidente do Governo Regional dos Açores, a 9 de abril.
Na ocasião foram abordadas duas questões cruciais para o Clube: o financiamento e as infraestruturas.
Em relação ao financiamento, é preciso garantir previsibilidade para se poder melhorar os níveis de organização e promoção, permitindo assim o planeamento atempado de eventos estruturantes para a ilha do Faial e para os Açores, como é o caso das regatas internacionais.
A Direção, acompanhada pelo Dr. Eugénio Leal, Presidente da Assembleia-Geral do Clube Naval da Horta e primeiro subscritor da petição “Por uma sede condigna para o Clube Naval da Horta”, enfatizou a urgência das obras de reabilitação da sede atual e do centro de formação de forma a garantir melhores condições a todos os que colaboram e participam nas atividades da instituição.
Foi ainda reiterada a necessidade de ser disponibilizado um espaço junto ao mar para as atividades do clube. Embora se tenha reconhecido a disponibilização da garagem das Obras Públicas, pelo Governo, que resolveu parcialmente o problema de invernagem e preservação do património baleeiro, mas tendo-se salientado que há muito a ser feito para atender plenamente às necessidades.
Durante esta reunião, foi anunciado que será criado um grupo de trabalho com o objetivo de definir concretamente as necessidades do clube e o futuro das suas instalações, anúncio que esperamos que possa ser célere na sua concretização.
Relatório e Parecer - Petição n.º 52/XII - “Por uma sede condigna para o Clube Naval da Horta”
Parlamento Online - Por uma sede condigna para o Clube Naval da Horta
