cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do Clube Naval da Horta em destaque no programa “Açores Hoje”, da RTP-A


http://youtu.be/HI0kMQOzX8s

Os nadadores, os pais, os treinadores e o Clube: todos a nadar para o mesmo lado com vista a alcançar os melhores resultados pessoais e colectivos, porque num trabalho de equipa, o que contam são os resultados de um esforço conjunto, reconhecidos e divulgados na televisão açoriana.

Divulgar e promover as actividades do Clube Naval da Horta (CNH). Foi com este espírito que o Coordenador da Secção de Natação deste Clube, Lúcio Rodrigues, aceitou o convite do Programa “Açores Hoje”, da RTP-Açores, exibido na tarde de ontem (17h30). O mote foi o Torneio Nadador Completo do Faial, que se realizou este último fim-de-semana, embora a conversa tenha girado à volta da actividade e dos projectos da Secção de Natação do Clube Naval da Horta, modalidade que movimenta mais de 120 atletas.



Lúcio Rodrigues realça a importância desta iniciativa da Delegação da Horta da RTP-Açores, porquanto “permite dar visibilidade ao trabalho que é levado a cabo pelo Clube Naval da Horta”, instituição com acções e projectos ao longo de todo o ano e não apenas na chamada época alta.

Este Dirigente sublinhou o apoio que tem vindo a ser dado pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA), expresso em Formações (com professores ao mais alto nível) e Estágios (onde esteve presente a Directora Técnica da ANARA, Carolina Matos), “o que revela sensibilidade por parte deste organismo a uma ilha carenciada de formação como é o Faial”, marcada pelos condicionalismos geográficos e não só.

A realização da Prova de Águas Abertas, bem como de uma vasta panóplia de actividades dentro de diversas modalidades no âmbito da Semana do Mar, foram outros dos pontos focados, tendo sido realçada a capacidade do Clube Naval da Horta em organizar, uma vez mais, aquele que é considerado o maior Festival Náutico de Portugal, com intensa dinâmica ao longo de 10 dias consecutivos.

O Coordenador da Natação do CNH enalteceu o contributo e a relevância de todos os atletas desta Secção, onde existem as vertentes de Aprendizagem e de Competição, tendo sido dado especial ênfase ao apoio da actual Direcção do Clube (não esquecendo o trabalho que foi desenvolvido pelos anteriores elencos directivos) e ao envolvimento dos pais. O programa televisivo de ontem foi importante para o Clube Naval da Horta e para a Secção de Natação mas, também, para o Faial, ilha que se congratula pelo facto de a sua Baía integrar o Clube das mais Belas do Mundo, por ter a Marina mais movimentada dos Açores e ser a Capital Oceânica do Iatismo.